top of page

OFDI disponível para uso em Recife


No último dia 06 de setembro de 2017 a INTERVENCOR realizou no Hospital Esperança em Recife-PE, dois procedimentos de angioplastia coronariana com auxílio de uma nova ferramenta de imagem intravascular: a optical frequence domain imaging (OFDI). Um tipo de equipamento para auxiliar os procedimentos diagnósticos e terapêuticos no território coronariano, e que passa a estar disponível para os pacientes.


A INTERVENCOR já contava com a utilização de métodos como ultrassom intracoronário, tomografia de coerência óptica e avaliações de fisiologia coronariana (FFR e iFR). Com isto, o Serviço de Hemodinâmica da equipe INTERVENCOR passa a contar com todos os métodos de avaliação intracoronária disponíveis no mercado. Aumentando o portfólio e o leque de opções para melhorar a qualidade da assistência prestada aos pacientes.


Os métodos de imagem intravascular (ultrassom intracoronário e tomografia de coerência óptica) são exames complementares realizados através da técnica do cateterismo cardíaco e que permitem caracterizar de uma forma mais precisa os aspectos físicos das placas de ateroma (depósitos de gordura nas paredes das artérias do coração), estimando melhor a sua gravidade e a necessidade de um tratamento como, por exemplo, a angioplastia coronariana.

Os métodos de imagem intravascular podem ser realizados durante o cateterismo cardíaco para melhorar a precisão do diagnóstico, ou durante o procedimento de angioplastia coronariana guiando a escolha mais adequada do stent.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page