Mais uma edição do INTERVENCOR imaging fecha o calendário de eventos da equipe em 2017

Nos dias 17 e 18 de novembro o Hospital Esperança Olinda – Rede D’Or São Luiz recebeu mais uma edição do INTERVENCOR imaging. A 3a edição do workshop focado em métodos de imagem intravascular foi composto por dois dias de atividades divididas em módulos teóricos e práticos que abordaram os mais diversos tópicos sobre a utilização do ultrassom intracoronário e da tomografia de coerência óptica no âmbito da Cardiologia Intervencionista. Como novidades, esta versão trouxe a expansão da grade teórica com duas sessões didáticas para discussão de casos editados além da participação de dois palestrantes convidados nacionais.


A INTERVENCOR iniciou, no ano de 2017, um amplo projeto de educação médica continuada e tem no ”imaging“ o seu carro chefe para o treinamento de profissionais neste segmento da imagem intravascular. Nesta nova edição o workshop manteve o formato de receber cardiologistas intervencionistas de diversos estados das regiões Norte e Nordeste do país além de uma grande equipe técnica de apoio. “Tivemos o prazer de receber como palestrantes convidados o Dr. Breno Falcão do Hospital de Messejana (Fortaleza-CE) e o Dr. Daniel Chamié do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (São Paulo-SP), dois grandes nomes da nova geração da Cardiologia Intervencionista no cenário nacional, o que nos ajudou muito a elevar ainda mais o nível técnico do curso”, avaliou Dr. José Breno de Sousa Filho, coordenador da equipe INTERVENCOR.


Dr. Eduardo Pessoa de Melo, diretor do curso, promete ainda mais inovações para as próximas edições. No ano de 2018, o INTERVENCOR imaging acontecerá nos meses de março, julho e novembro.


Posts Em Destaque
Posts Recentes